1 SALMO DE DAVI, para protestar contra seu inimigo Doegue, o edomita, que mais tarde matou a sangue frio 85 sacerdotes e suas famílias ( 1 Samuel 22 ). VOCÊ SE JULGA um grande herói, não? Cheio de força e poder, você se alegra com o terrível crime que cometeu. Mas o amor cuidadoso de Deus pelo seu povo é eterno, e por isso você será castigado!

2 A sua língua é afiada como uma navalha! Assim você planeja suas maldades e pratica suas mentiras.

3 Para você o mal vale mais que o bem, o errado vale mais que o certo. Você prefere mentir a falar a verdade!

4 Homem mau e mentiroso, você gosta de destruir os outros com suas palavras.

5 Por isso, Deus mesmo vai destruir você para sempre! Ele vai arrancar você de dentro de sua casa e riscará o seu nome da lembrança dos vivos.

6 As pessoas obedientes a Deus verão o seu fim. Isso aumentará ó respeito que elas têm por Deus e lhes dará grande alegria, por verem a justiça divina em ação. Então, elas dirão:

7 "Vejam só o que acontece a quem confia em suas riquezas em vez de confiar em Deus, fazendo maldades piores a cada dia que passa! "

8 Mas eu viverei por muito tempo ainda, protegido pelo Senhor, verde e firme como uma oliveira. Confio no amor constante e eterno de Deus!

9 Ó Senhor, serei eternamente agradecido a Ti, porque Tu deste ao perverso o castigo merecido. Louvarei o teu nome diante dos que confiam em Ti e porei minha esperança em ti, porque Tu és bom!

Comentários

Nenhum comentário enviado.