1 ESPEREI COM CONFIANÇA pela ajuda do Senhor. Ele Se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro.

2 Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos.

3 Colocou em minha boca uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Muita gente verá o que Ele fez por mim e, passará a respeitar o Senhor e confiar nEle.

4 Há muitas bênçãos para quem confia no Senhor, para quem não depende de homens orgulhosos, nem se apega aos mentirosos.

5 Meu Senhor, são muitos e formidáveis os milagres que tens feito para nós. Os teus planos são perfeitos. Ninguém pode ser comparado a Ti. Gostaria de anunciar ao mundo as tuas grandes obras, mas elas são tantas que não haveria tempo!

6 O que desejas do teu povo não são os sacrifícios e as ofertas; o teu prazer não são sacrifícios queimados, mas ouvidos prontos a obedecer a tua voz.

7 Por isso, eu disse: Aqui estou eu, conforme foi escrito no livro.

8 Minha maior alegria é fazer a tua vontade, ó meu Deus. A tua Lei está gravada no meu coração.

9 Anunciei a todo o povo as boas notícias. Deus dá sua justiça aos homens! Não fiquei calado, e Tu sabes disso muito bem, ó Senhor.

10 Não guardei só para mim essas boas notícias. Anunciei em bom e alto som a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi do meu povo o teu perdão e a tua verdade.

11 Senhor, não me deixes sem o teu amor constante; permite que eu seja protegido com tua bondade e tua verdade,

12 porque os problemas que enfrento são grandes demais. Meus pecados me atrapalham a visão; são muitos, mais que os fios de cabelo em minha cabeça. Por causa deles, me sinto fraco e desanimado.

13 Por favor, Senhor, vem libertar-me! Depressa, socorre-me!

14 Cobre de vergonha e desonra os inimigos que tentam acabar comigo. Faze seus planos falharem, porque eles se alegram com o meu sofrimento.

15 Quando sofro, eles dizem: "Bem-feito! Bem-feito! " Por isso, ó Senhor, lança sobre eles a vergonha e o desprezo por causa dessa maldade.

16 Mas para quem Te ama, Senhor, e confia na tua salvação, eu desejo muita alegria e felicidade. Que eles possam sempre dizer: "Glória ao Senhor! "

17 Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor Se importa comigo e cuida de mim. Senhor, Tu és o meu apoio, Tu és o meu Salvador! Vem salvar-me, vem depressa, ó meu Deus.

Comentários

Nenhum comentário enviado.