1 POR QUE, SENHOR, Tu permaneces afastado na hora do sofrimento? Por que Te escondes de mim?

2 Olha bem o que está acontecendo! Os perversos exploram e maltratam o homem pobre e ainda se orgulham disso! Tomara que acabem sendo presos nas suas próprias armadilhas!

3 Os homens desligados de Deus contam vantagens sobre os maus desejos de seus corações. Quem só pensa em ganhar e ajuntar riquezas ofende e desrespeita o seu Senhor.

4 O homem pecador, cheio de orgulho, não procura a Deus, nem se interessa por Ele. Todos os seus pensamentos se limitam ao seguinte: "Não existe Deus! "

5 Apesar disso, esse tipo de gente consegue sucesso em todas as suas atividades. Para eles, os castigos de Deus são uma coisa distante e impossível de acontecer. Além disso, eles desprezam e fazem pouco de seus inimigos.

6 No fundo de seus corações eles pensam: "Ninguém será capaz de me destruir. Sempre conseguirei escapar dos perigos! "

7 O homem pecador tem a boca cheia de ofensas, mentira e maldade. Suas palavras são puro engano e falsidade.

8 Esconde-se em lugares afastados e escuros e mata sem piedade quem passa por ali. Procura sempre os fracos e pobres para atacar e roubar.

9 Ele é como o leão; esconde-se para atacar o pobre de surpresa. Joga a sua rede e prende completamente o fraco.

10 Ele se abaixa, se arrasta pelo chão e assim consegue dominar os pobres e necessitados.

11 No fundo do coração ele pensa: "Deus não Se importa com isso. Ele nunca vai olhar para cá para ver o que estou fazendo. "

12 Ó Senhor, levanta-Te! Ergue a tua mão e castiga esses homens! Não desprezes os aflitos.

13 Por que os homens perversos não dão valor a Deus? Por que pensam consigo mesmos que Deus não se importa com a vida dos homens?

14 A verdade é que Tu vês muito bem quem sofre desgraça e tristeza e é explorado; Tu cuidas deles com muito carinho. Por isso, Senhor, o homem pobre e sem recursos confia absolutamente em Ti. Tu és conhecido como a esperança dos que perderam toda a esperança!

15 Ó Senhor, quebra o braço desses homens desligados de Deus, maus e perversos. Descobre todos os seus pecados e castiga um por um!

16 O Senhor é rei eterno. As pessoas que adoram outros deuses ficarão fora do seu reino.

17 Senhor, Tu conheces o desejo das pessoas humildes. Socorre essa gente; dá lhes o que necessitam!

18 Cuida do bem estar dos órfãos e explorados! Mostra o teu grande amor pelos humildes, para que o homem pecador não possa mais espalhar o medo entre eles.

Comentários

Nenhum comentário enviado.