2 Crônicas 27

1 JOTÃO ESTAVA COM vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei, e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Sua mãe era Jerusa, filha de Zadoque.

2 Ele seguiu o exemplo de seu pai Uzias, que foi bom de um modo geral - mas havia pecado, no entanto, invadindo o templo - ainda assim porém o povo se tornou muito corrompido.

3 Jotão construiu a Porta Superior do templo, e também fez grandes reconstruções dos muros sobre o monte Ofel, onde estava situado o templo.

4 Ele construiu cidades na região montanhosa de Judá, e edificou fortalezas e torres nas montanhas onde havia florestas.

5 A guerra que fez contra os amonitas foi bem sucedida, de maneira que durante os três anos seguintes ele recebeu deles um imposto anual de seis mil quilos de prata, dez mil sacos de trigo e dez mil de cevada.

6 O rei Jotão se tornou poderoso porque seguiu cuidadosamente o cominho do Senhor seu Deus.

7 O restante de sua história, incluindo suas guerras e outras atividades, está escrito no Livro dos Reis de Israel e de Judá.

8 Em resumo, portanto, ele estava com vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou dezesseis anos em Jerusalém.

9 Quando morreu, foi enterrado em Jerusalém, e seu filho Acaz se tornou o novo rei.

Comentários

Nenhum comentário enviado.

Facebook Twitter Google

Capítulos