2 Crônicas 22

1 ENTÃO O POVO de Jerusalém escolheu a Acazias, filho mais moço de Jeorão, como o novo rei, pois os bandos de árabes que vieram para roubar, mataram os filhos mais velhos.

2 Acazias estava com vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome. de sua mãe era Atalia, neta de Onri.

3 Ele, também, andou nos maus cominhos de Acabe; porque sua mãe o aconselhava a fazer o que era errado.

4 Sim, ele era tão mau como Acabe, pois a família de Acabe passou a dar conselhos a ele depois da morte de seu pai, e arruinaram a vida dele.

5 Seguindo o mau conselho deles, Acazias fez um contrato com Jorão ( filho de Acabe ), rei de Israel. Jorão estava em guerra com Hazael, rei da Síria, em Ramote-Gileade. Acazias levou seu exército para lá a fim de juntar-se na batalha. Jorão, rei de Israel, foi ferido,

6 e voltou para Jezreel a fim de tratar dos ferimentos. Acazias foi fazer-lhe uma visita,

7 mas esta visita resultou num engano fatal; pois Deus havia resolvido castigar Acazias por causa do trato que ele fez com Jorão. Foi durante esta visita que Acazias saiu com Jorão para desafiar Jeú ( filho de Ninsi ), a quem o Senhor havia escolhido para acabar com a família de Acabe.

8 Enquanto Jeú estava perseguindo e matando a família e os amigos de Acabe, ele se encontrou com os sobrinhos do rei Acazias, príncipes de Judá que serviam no palácio, e os matou.

9 Quando ele e seus soldados estavam procurando Acazias, descobriram o rei escondido na cidade de Samaria. Ele foi trazido à presença de Jeú, e Jeú o matou. Mesmo assim Acazias teve um enterro real, porque era neto do rei Josafá - homem que serviu ao Senhor de todo o coração. Nenhum de seus filhos, menos Joás, viveu para tornar-se rei em lugar dele,

10 porque Atalia, avó deles, os matou quando ouviu dizer que seu filho Acazias estava morto.

11 Jeosabeate, irmã do rei Acazias, foi quem salvou Joás, e o escondeu numa saIa no interior do templo. Ela era filha do rei Jeorão, e esposa do sacerdote Joiada.

12 Joás ficou escondido no templo durante seis anos, enquanto Atalia reinava como rainha. Quem cuidava de Joás eram sua ama, sua tia e seu tio.

Comentários

Nenhum comentário enviado.

Facebook Twitter Google

Capítulos