Mensagens Esboços de Pregações

JESUS, A PROTEÇÃO PARA A ALMA AFLITA
Jz 19:17, 20-21

Por A/D na categoria Geral, 3 anos, 6 meses atrás

Resumo

"Levantando ele, pois os olhos, viu a este passageiro na praça da cidade, e disse o velho: para onde vais, e de onde vens?. Então disse o velho: paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo: tão somente não passes a noite na praça. E trouxe-o a sua casa".

A Palavra nos mostra um homem que estava de viagem, entrou em uma cidade e se assentou em uma praça porque não tinha ninguém que o recolhesse em sua casa e o desse abrigo.

O velho nos fala do Pai que é eterno, que com o seu olhar de misericórdia vê o necessitado. 

Este passageiro é o homem que é passageiro no tempo; todo homem está de passagem por esta vida.

Se alguém está na praça, ele está exposto, sem proteção, sem segurança. A praça nos fala do mundo. 

Hoje, o homem tem que responder a duas perguntas para ter um abrigo; mas é preciso que seja uma resposta com sinceridade: 

Para onde vais? Que dizer, onde você vai passar a eternidade? 

De onde vens? A resposta é: do mundo, distante do projeto de salvação, distante do abrigo de Jesus. 

Então disse o velho: "paz seja contigo". Nos momentos de angústia, quando a alma do homem está aflita e pede socorro, o velho (o PAI) tem a paz verdadeira para dar. Não uma paz passageira, mas uma paz eterna... "E o mesmo Deus da paz..." (1Ts 5:23)

Tudo quanto te faltar fique ao meu cargo: é o FILHO que pagou um alto preço para que o homem saísse da praça (mundo) e tivesse as suas necessidades supridas.

Tão somente não passes a noite na praça: este é o conselho do ESPÍRITO SANTO, pois a noite fala de uma eternidade sem salvação.

Trouxe-o a sua casa: Quando o homem aceita Jesus, ele não está mais exposto às coisas deste mundo (praça), mas ele passa a ter uma proteção, uma morada eterna ao lado de Deus.