Mensagens Esboços de Pregações

FERIDA DE MORTE
2Rs 20:1-9

Por A/D na categoria Consolo e Encorajamento, 3 anos, 5 meses atrás

Resumo

Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

Ezequias estava doente, perto da morte. Talvez não dando muita importância à sua situação, deixou o tempo passar. Mas agora vem uma profecia sobre sua vida: "Põe a sua casa em ordem, porque morrerás". Foi a partir deste momento que tomou algumas atitudes na sua vida, com relação à sua enfermidade.

"Virou o rosto para parede..." - Imediatamente tomou esta posição, deu as costas para suas riquezas, seu conforto, e observou como a sua visão era limitada. Contemplando a sua situação naquele momento, suplicou ao Senhor com lágrimas, arrependido de não ter buscado antes.

Isaías, que tinha acabado de se retirar da presença de Ezequias, já estava no meio do pátio quando o Senhor mandou que voltasse e levasse as boas novas à Ezequias: "... Ouvi a tua oração, vi tuas lágrimas; eu te curarei...".

Hoje o homem também está debaixo de uma profecia, mas este não tem dado ouvidos, preferindo gastar todo seu dinheiro, toda sua riqueza, em uma busca inútil de cura para a enfermidade da sua alma. 

Muitos ainda não sabem que o Senhor oferece o recurso, basta o homem se arrepender, como fez Ezequias ao virar-se para a parede. O recurso de Deus é dado a nós de graça. O preço já foi pago na cruz do Calvário. 

A pasta de figos aponta para o sacrifício de Jesus, que foi moído pelas nossas transgressões, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)

Basta o homem, arrependido, aceitar esta pasta (o Senhor Jesus) sobre a sua ferida, e este imediatamente receberá a cura da chaga do pecado na sua vida, pois esta chaga certamente leva o homem à morte. (Rm 6:23)